quarta-feira, 24 de abril de 2019

Empresário desabafa diante da crise do polo calçadista de Juazeiro

Hoje, Sassá se dedica também ao ramo de abate de animais no Cariri.

Um dos maiores empresário do ramo calçadista de Juazeiro do Norte, Altemar Antunes, o Sassá Fitas, desabafou os problemas que o setor vem sofrendo nos últimos anos. O risco do fechamento do setor é real, na visão do empresário, que teve de encontrar alternativa para não falir.

Confira o desabado:

"Nosso polo de calçados se acabou devido a tantas cobranças de impostos, causas trabalhistas e falta de incentivos. É uma crise comercial profunda. Vemos hoje as nossas autoridades políticas sem nenhum interesse, em um setor que era o maior gerador de emprego da Região do Cariri. Éramos o maior exportador do Brasil em números de pares de sandálias.

Hoje amargamos uma tremenda crise, onde as grandes e pequenas fábricas fecharam ou se arrastam por fracasso. E  pior é que ninguém faz nada por nós!.

Éramos vistos como os maiores investidores e empreendedores de juazeiro, agora somos vistos como  massa falida e fracassados.

Temos ainda muita vontade de voltar o que era antes o nosso polo, que trouxe grande desenvolvimento, emprego e renda ao nosso povo, mas precisamos de ajuda das entidades, dos órgãos e principalmente do governo estadual para que isso aconteça.

Sempre fui um exemplo e incentivador do polo mais me vejo hoje tendo que traçar outra atividade porque vi que estava ficando sem saída, como muito outros amigos e colegas que fecharam as portas e hoje estão quebrados".

"Sassa Fitas".

Últimas notícias