sábado, 13 de abril de 2019

Juazeiro do Norte vence Prêmio Prefeito Empreendedor pela 1ª vez

Prefeito Arnon Bezerra

Juazeiro do Norte venceu, pela 1ª vez, o Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE/CE, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Agora, o município vai representar a Região do Cariri na etapa nacional.

A Cerimônia de Premiação Estadual acontecerá, no próximo dia 29, no Centro de Negócios do SEBRAE/CE. O projeto vencedor foi "Juazeiro do Norte Compras Solicitadas: Políticas Públicas de Fomento aos Pequenos Negócios", executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação junto à Secretaria de Administração e Finanças, à época, o secretário, Evaldo Soares.
O Prêmio SEBRAE é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantam projetos com resultados comprovados na área do desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Está na sua décima edição.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca a importância desse reconhecimento, ao mesmo tempo que reconhece a atuação daqueles que têm procurado investir na cidade, e mais ainda, a disposição existente do poder público em abrir as portas para o empreendedor.

Para o Chefe do Executivo, o Sebrae, com todo o trabalho que vem sendo realizado no Estado ao longo da sua atuação, em prol das micro e pequenas empresas, como uma instituição abalizada para o desempenho dessas ações que fortalecem os empreendedores, possibilita esse grande momento. Com isso, premiando instituições que realmente atuam, no intuito de proporcionarem o desenvolvimento local, ampliando e fortalecendo economicamente o Município, proporcionando mais renda e empregos para os cidadãos.

Apoio aos pequenos negócios

O projeto de Juazeiro do Norte, voltado às Compras Governamentais de Pequenos Negócios, beneficia setores como a agricultura familiar e o produtor rural e empreendimentos de economia solidária. Os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas locais maximizam a participação nos processos de compras governamentais de Juazeiro do Norte. Dessa forma, melhoram a dinâmica econômica da região. A quantidade de pequenos negócios beneficiados é: ME: 200, EPP: 28, MEI: 04 e Agricultura familiar: 02.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, enfatiza que "o dinheiro investido na micro e pequena empresa se multiplica dentro da cidade, alavancando a economia de Juazeiro do Norte e do Cariri cearense."

O titular da SEDECI também reforça o trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças. "No final de 2018, o então Secretário, Evaldo Soares, abriu as portas do Setor de Compras do município para levantarmos todas as informações necessárias à execução do projeto”, disse Michel Araújo.

E essa ação conjunta da gestão Arnon Bezerra, conforme Michel Araújo, levou a esse resultado inédito. “É a primeira vez que Juazeiro do Norte vence, desde o início do Prêmio SEBRAE, há dez anos, seguindo em evidência no cenário Estadual e avançando a nível nacional e até internacional", avalia.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias