segunda-feira, 8 de abril de 2019

Homenagens celebram centenário do professor José do Vale Arraes Feitosa

O centenário de nascimento do professor José do Vale Arraes Feitosa será marcado por comemorações organizadas pela familía, o Instituto Cultural do Cariri e o campus de Crato do Instituto Federal do Ceará, no dia 13 de abril. Antigo professor da instituição, ele dará nome à biblioteca do campus. Uma trilha que já leva o nome do professor também será reinaugurada na ocasião. O evento começa às 8h.


A programação do centenário de José do Vale Arraes Feitosa seguirá com celebração de missa na Capela de São José, às 11h; homenagem de alunos e professores na escola que leva o nome dele, às 15h; e sessão solene do Instituto Cultural do Cariri, do qual ele foi membro, às 19h30, na URCA.


Nascido em 11 de abril de 1919, na Fazenda Canabrava em Aiuaba (CE), José do Vale Arraes Feitosa mudou-se para o Crato em meados de 1935, onde concluiu os cursos primário e ginasial e lecionou as disciplinas de Geografia, Latim, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira nas tradicionais instituições de ensino do município. Entre 1970 e 1989, foi professor do Colégio Agrícola do Crato – instituição que se transformou, posteriormente, em Escola Agrotécnica Federal e Instituto Federal do Ceará. José do Vale faleceu em 1997 e hoje empresta seu nome a rua e escola no Crato.


Confira a programação completa

Reinauguração da Trilha Ecológica José do Vale Arraes Feitosa e Reinauguração da biblioteca José do Vale Arraes Feitosa

A partir de 8h | IFCE campus Crato

CE 292, km 15, bairro Gisélia Pinheiro


Celebração de Santa Missa

11h | Capela São José (Seminário São José)

Homenagem dos alunos e professores

15h | Escola Professor José do Vale A. Feitosa (Bairro Nossa Senhora de Fátima)


Sessão Solene do Instituto Cultural do Cariri

Lançamento da edição especial da Revista Itaytera

Exibição de audiovisual produzido pelos filhos de José do Vale A. Feitosa

19h30 | Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri

Últimas notícias