segunda-feira, 8 de abril de 2019

Corregedor-geral da Justiça amplia diálogo com juízes da Região do Cariri


O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (8), com 31 juízes da Região do Cariri (1ª Zona Judiciária), no Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte. O encontro abordou assuntos relacionados aos propósitos da atual gestão da Corregedoria-Geral da Justiça, na qual o desembargador Teodoro estará à frente até janeiro de 2021.

“Quando assumi a Corregedoria me propus a fazer uma administração moderna, pedagógica e participativa, baseada na troca de ideias entre os colegas magistrados, visando uma prestação jurisdicional de qualidade e eficiente, porém sempre respeitando a independência e o livre convencimento dos nossos colegas juízes”, afirmou o corregedor-geral.

O I Ciclo de inspeções judiciais de 2019 e as fiscalizações aos serviços notariais e de registro (extrajudicial) também foram temas do encontro. Segundo Teodoro Santos, a Corregedoria fiscaliza os serviços com objetivo pedagógico e orientador. “Num sentido mais amplo, a atividade correicional deve alcançar uma função disciplinar, normativa, administrativa, em geral, de orientação. A medida punitiva é a última opção. E quando esta se tornar necessária, será aplicada de maneira rigorosa e imparcial”, disse.

As inspeções são realizadas pelos juízes auxiliares da Corregedoria, César Morel de Alcântara, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Fernando Teles de Paula Lima e Francisco Gladyson Pontes Filho. Até a próxima sexta-feira (12/04), os magistrados inspecionarão as unidades das comarcas de Tauá, Forquilha, Uruoca, São Benedito, Brejo Santo, Hidrolândia, Ipueiras, Novo Oriente e Juazeiro do Norte.

Últimas notícias