quinta-feira, 11 de abril de 2019

Comissão de Reforma do Regimento Interno recebe consultores do Intelegis



Em sua segunda reunião, realizada na manhã desta quinta-feira, 11, a Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu representantes do Intelegis - programa administrado pelo Senado Federal, que tem por missão integrar e modernizar o Poder Legislativo Brasileiro.

O diretor executivo Antônio Helder e os consultores Arlindo Oliveira e Paulo Soares explanaram sobre a atuação no Intelegis em outras casas legislativas e ministraram uma oficina com orientações e diretrizes sobre o cumprimento de etapas para construção de um novo código.

“A ideia é que (o Intelegis) contribua com a experiência que já existe nas Câmaras Municipais e no próprio Congresso Nacional. Por nunca terem participado de uma reforma de regimento estadual, esperamos que as discussões aqui possam servir de exemplo para outros estados, além de, obviamente, formular um regimento moderno e claro no legislativo cearense”, pontuou o relator da comissão, deputado estadual Danniel Oliveira.

Últimas notícias