sábado, 13 de abril de 2019

Certificação Orgânica - Seagri promove encontro com a Comissão de Produção Orgânica do Estado



A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa da reunião extraordinária da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará, vinculada a Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

O encontro aconteceu na propriedade do Sr. Luiz Eliu Sampaio, no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, tendo congregado diversas instituições do Estado que trabalham a temática , além de discutir o escopo da programação da Semana do Alimento Orgânico, que acontece na última semana de Maio.

A Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará é uma instância deliberativa dentro do MAPA que protocola e dá encaminhamento no tocante a liberação da Certificação Orgânica para os agricultores cadastrados.

A Seagri, em parceria com a professora Dra. Maria Inês Machado, do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri, trabalha para ser uma unidade de recepção e fiscalização para os agricultores que hoje trabalham de forma agroecológica e desejam se certificar.

Últimas notícias