sábado, 13 de abril de 2019

Avianca cancela 180 voos; 11 saiam de Fortaleza


180 voos da companhia aérea Avianca Brasil foram cancelados. A empresa está em recuperação judicial e teve as matrículas de 10 aviões da frota encerradas após ação judicial movida pela arrendadora Constitution Aircrat. De acordo com a empresa, o cancelamento, que se dará a partir dos voos deste sábado, 13, ocorreu "devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros".

Entre os voos já cancelados, têm 11 saindo de Fortaleza e 12 com destino para Capital cearense.  Também houve determinação para parar a venda de passagens em voos que ocorreram perda dos aviões e peças. Os voos entre Juazeiro-Fortaleza e Fortaleza-Juazeiro não constam na lista de cancelamento.

A orientação da entidade que reúne os Procons é de que passageiros "não tomem medidas extremas, como a suspensão das atividades [da Avianca] sem consultar a Anac". A Avianca afirmou que irá contactar passageiros prejudicados para apresentar oferta de reembolso ou opções de reacomodação.

Últimas notícias