sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Rejeição de sessão em homenagem aos advogados gera revolta do Deputado Leonardo Araujo


O deputado Leonardo Araujo que é autor da festa que homenageou os advogados em 2017 fez novamente requerimento para sessão solene em tributo aos advogados, segundo  o deputado  todos os trâmites legais foram devidamente feitos e protocolados. todavia  teve o seu requerimento rejeitado, gerando assim revolta e necessidade de esclarecimentos sobre assunto

Buscando esclarecer junto a comunidade e demonstrar  sua inquietação sobre o assunto ele se pronunciou por meio da sua assessoria e pronunciamento por meio de Vídeo na internet.

“Acerca do episódio envolvendo nosso requerimento para Sessão Solene em homenagem a Advocacia Cearense, esclarecemos que o nosso requerimento foi o primeiro a ser protocolado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em  03 agosto de 2017, havendo somente o Deputado Bruno Pedrosa protocolado igual pedido, em Janeiro de 2018, bem como frisamos que é alicerçado nas tramitações e regras regimentais da casa que  o parlamentar requerente tem a prerrogativa de escolher a data para o Cerimonial, direito esse que nos foi USURPADO. 
Registre-se, por oportuno, que o Presidente da Ordem dos advogados do Brasil Secção Ceará, Senhor Marcelo Mota, é mais uma vez autor da sordidez e da defesa de interesses escusos, tendo contribuído para o imbróglio. O órgão que deveria defender o direito regulamentado e a boa tramitação dos procedimentos judiciais e regimentais utilizou a “força” para atropelar o interesse da classe, e de forma parcial e desleal, obteve o apoio do presidente da Assembleia, o que é justifcavel, em virtude do mesmo não possuir condições e conhecimentos técnicos mínimos necessários a condução de demandas com complexidade média, além da infeliz participação no episódio, do primeiro secretário da casa que, apesar de tentar homenagear a classe, votou a favor do aumento das custas judiciais para homenagear o judiciário e votou a favor da extinção das comarcas com o mesmo fim.
Frise-se que os nossos indicados a receberem a homenagem serão agraciados em um evento a ser, em breve, agendado. NÃO nos curvaremos ao uso da força e truculência, neste ato representado pelas três “autoridades”.
Deixamos claro, finalmente, que nosso maior interesse é a autêntica e justa homenagem a você, advogada e advogado, que tanto labuta e sofre as agruras de um sistema de justiça que carece de urgentes melhorias e aperfeiçoamento."

Deputado e Advogado Leonardo Araújo




Últimas notícias