quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Multidão participa da inauguração do comitê central da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte"


Numa noite marcada pelo forte coral cantando “por isso eu quero 13, eu quero Camilo de novo”, o Comitê Central da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte" foi inaugurado nesta quarta-feira, 22, em Fortaleza. O evento recebeu grande presença de apoiadores, entre lideranças políticas de todas as regiões do Estado, representantes de movimentos sociais e militantes. O governador Camilo Santana 13 celebrou a festa com o povo, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, que também compõe a chapa, dos candidatos ao Senado Cid Gomes e Eunício Oliveira, além de postulantes aos cargos de deputados estadual e federal.
Camilo Santana foi recepcionado calorosamente pela multidão no Comitê. Muitas bandeiras, adesivos e camisas em alusão à candidatura do governador embalaram a caminhada dele até o palco. No discurso, Camilo agradeceu a confiança da população depositada em seu projeto de governo.
“A partir de hoje, todo esse espaço vai ser utilizado para movimentar e coordenar a nossa campanha no Ceará. Vamos ouvir todos os segmentos da população, discutir os avanços dos últimos quatros anos e pensar o nosso plano de Governo para os quatros anos seguintes. Vamos ouvir os movimentos populares, as mulheres e todo os segmentos que vão contribuir para o Ceará seguir avançando”, disse.
Camilo ainda destacou o empenho de sua equipe em quase quatro anos no Governo do Ceará. “Fazemos parte do projeto que colocou o Ceará como o estado que realiza mais investimentos em todo o Brasil, mesmo diante da crise. Fomos o estado do Nordeste que mais gerou empregos, trazendo oportunidades para nossos irmãos e irmãs cearenses.”

Sobre o andamento da campanha, o governador pediu muita luta para seguir forte com seus aliados trabalhando pelo desenvolvimento do Ceará. “Temos que trabalhar com humildade até o dia 7 de outubro. Estou me dividindo na agenda de governador e na agenda de candidato. Chamo a militância para ganhar as ruas, para que a gente possa garantir esta vitória no dia sete de outubro. Não será a vitória do Camilo. Será a vitória do povo cearense.”
Gratidão e credibilidade
Em reconhecimento ao trabalho do Governo do Ceará na Educação, o público formado por educadores compareceu em peso para celebrar os primeiros passos de campanha para reeleger o governador Camilo Santana. A professora da escola da rede pública estadual, Fabiana Skeff, 52, é uma das profissionais que testemunhou a transformação de estrutura e do ensino nos 184 municípios cearenses. Para ela, declarar o voto em Camilo é aprovar o crescimento na qualidade da educação pública.

“Queremos ver a continuidade do Programa de Alfabetização na Idade Certa. Um programa que vem atendendo crianças já há 11 anos e que agora está extensivo até o Ensino Fundamental II. O que o Camilo investiu nesses anos a gente torce que permaneça, e é por isso que nós estamos aqui representando. É um trabalho que eu acredito, que eu vi acontecer, e é por isso que estou apoiando”.
O estudante de Direito Alan Oliveira, 36, é natural do município de Senador Pompeu. No Interior, ele acompanhou as obras em estradas, as escolas inauguradas e tantas outras ações do Governo do Ceará no mandato de Camilo. “Sempre acompanhei ele (Camilo). Na época que o Cid Gomes era governador, votei em Camilo Santana para deputado estadual. Agora como governador, quero que ele continue porque é um grande homem que tem feito muito por todos os municípios”.

Últimas notícias