quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Milagres participa do XX Encontro do CONGEMAS em Belo Horizonte


O XX Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social – CONGEMAS que ocorreu na EXPOMINAS em Belo Horizonte MG durante o período de 30 de julho a 01 de agosto de 2018 contou com gestores municipais de todo o país. O Evento foi marcado pela  resistência diante do desmonte do Sistema Único da Assistência Social.
O tema do evento, “Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual”, oportunizou palestras, oficinas e debates diante do desmonte com os direitos conquistados e com os usuários do SUAS. A Frente Nacional em defesa do SUAS recepcionou os participantes, cerca de 3 mil pessoas sendo 2.500 gestores municipais, com uma carta aos participantes denominada “O SUAS que Defendemos”.
“Infelizmente estamos diante de uma crise generalizada no SUAS. O que antes sobrava recursos para investir na assistência as famílias em situação de vulnerabilidade social, hoje, praticamente não existem. Chegamos a um ponto crítico. Precisamos nos fortalecer (municípios) e levar até o governo federal o que estamos vivenciando todos os dias”, afirmou a Secretária Executiva do Trabalho e Assistência Social, Anaiza Xavier.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias