segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mais 900 casas para Juazeiro


O prefeito Arnon Bezerra, anunciou, na última sexta-feira, a conquista de mais 900 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Este número soma-se a mais 912, chegando a 1.812 casas para cidade somente este ano.
Mais de 3.500 pessoas serão beneficiadas com a conquista das 900 unidades habitacionais que serão construídas no bairro Beanôra Gondim Pereira. Os empreendimentos na modalidade apartamentos contarão com área privativa de aproximadamente 48 m² (quarenta e oito metros quadrados) divididos entre quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, podendo estes serem adaptadas para portadores de deficiência.
Do novo empreendimento que poderá gerar até 700 empregos de trabalhadores, durante as obras, crescendo gradativamente o processo de empregabilidade, contará com os conjuntos habitacionais Leandro Bezerra de Menezes I, II e III.
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, importante articulador de todo o processo de conquista das novas casas, destacou a sua alegria da vinda das novas moradias para o Município, na última sexta-feira, momento que fez questão de anunciar durante solenidade realizada na praça da Prefeitura, com a presença dos secretários da gestão, além dos representantes da Caixa Econômica e o público. Na ocasião, estiveram presentes familiares do Chefe do Executivo, incluindo a matriarca da família, Salete Bezerra, viúva do homenageado com o nome dos conjuntos habitacionais, Leandro Bezerra de Menezes.
O novo Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro do Norte será dividido em três residenciais, com 300 unidades divididas em cerca de 18 blocos cada. O início das obras se dará em até 10 dias a partir da assinatura do contrato. Já o prazo de conclusão da obra será de 18 meses e contará com recursos na ordem de R$ 72.000.000,00, onde 6% desses recursos, cerca de R$ 4.320.000,00 serão destinados para a construção de equipamentos públicos como creches, escolas e postos de saúde nas proximidades para atendimento das famílias.
Atendendo às exigências de qualidade do Programa Minha, Casa Minha Vida, os residenciais são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Além disso, possuem parque infantil, quadra poliesportiva e salão de festas.
Com essa conquista, a atual gestão do Prefeito Arnon Bezerra ampliará a oferta de habitações através das parcerias com a Caixa Econômica Federal e a Elite Engenharia.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias