quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Integrantes do Núcleo Gestor da Praça CEU realizam visita técnica ao equipamento


A Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), instalada no bairro Mirandão, já compõe um novo cenário na localidade. Na manhã da última terça-feira, 14, o Núcleo Gestor, formado por representantes dos bairros atendidos pelo equipamento (Mirandão, Muriti, São Miguel e Vila Lobo), da Prefeitura Municipal, do Serviço Social do Comércio (SENAC) e da sociedade civil organizada, realizou uma visita técnica ao equipamento para checar a infraestrutura e o material já comprado.
A visita foi guiada pelo Secretário de Cultura, Wilton Dedê, que mostrou todas as dependências da Praça CEU, sua utilidade e também os materiais já comprados que irão compor o acervo do local. São livros, estantes, cadeiras e diversos equipamentos para os dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
Os integrantes do Núcleo Gestor não veem a hora do equipamento está em pleno funcionamento. “Temos que dar o crédito de todo o esforço de Dedê e Dane de Jade para a concretização desse projeto. Sabemos da dificuldade de licitação, mas falta pouco”, comentou o educador Paulo Fuísca. “Achei uma superestrutura”, disse Liana Mendes, representante da comunidade. E já para Gilberto, “o desafio será depois”.
Um dos desafios do núcleo gestor é articular uma gestão compartilhada para que o equipamento atenda às necessidades das cinco comunidades e ainda, que as mesmas se empoderem do local para o cuidado e manutenção do mesmo. Mas se depender da criançada e dos adolescentes, isso vai acontecer. Eles já frequentam o local para uso da área externa, como a quadra coberta, a pista de skate, os equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
“Os meninos já vêm da Vila Lobo bater uma bolinha aqui. Uma infraestrutura boa dessas deve ser utilizada”, comentou Gilberto. Conforme explicou Dedê, “o modelo do equipamento é aberto para que a comunidade tenha esse sentimento e responsabilidade de pertencimento. Cuide e zele por ele”.
Também participaram da visita, Lourdes (SMTDS/São Miguel); Gilberto (representante da Vila Lobo); Marcos Caetano (Mirandão); Altemar (Muriti); Tiago (São Miguel); Manoel Pequeno, da Secretaria de Esporte e Juventude; Cleuma Barbosa e Carla Erica, do SENAC; Paulo Fuísca, do Grunec; João do Crato, SECULT; Graça, da Vila da Música; e Emanuelle Lobo (CDL Crato). A Praça CEU está localizada ao lado do Cartório Eleitoral.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias