![]() |
Imagem:Diário do Nordeste |
A campanha eleitoral tem inicio nessa quinta-feira (16). Os cincocandidatos ao governo, Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Francisco Gonzaga (PSTU), General Theophilo (PSDB), Hélio Gois (PSL) e Mikaelton Carantino (PCO), estão na preparação final para apresentação de seus programas governamentais.
Serão 45 dias de disputa até as eleições de 2018, a busca por instalações de comitês eleitorais, preparação dos programas para rádio e TV e a organização de visitas as diversas regiões do Ceará são os principais meios trabalhados até o momento.
Candidatos
Atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT) que tenta reeleição terá boa parte de sua agenda designada para debates políticos e propaganda no rádio e na TV. Devido a ainda estar no poder executivo a maior parte de sua campanha sera fora do expediente e finais de semana, alem disso ele conta com um grande apoio de candidatos a deputados no interior do estado.
General Theophilo candidato do PSDB apos a instalação de seu comitê ira apresentar seu plano de governo, conta com o ex-governador Lucio Alcantara na coordenação politica, apos o inicio da campanha ele pretende fazer visitas ao maior numero de cidades possíveis ao lado de nomes como o senador do PSDB Tasso Jereissati e Deputado Capitão Wagner do PROS.
O candidato do PSOL, o bancário Ailton Lopes,, ainda esta em fase de conclusão de seu plano, mas frisou a instalação de seu comitê na sede de seu partido na Avenida Imperador no Centro
O advogado Hélio Góis Candidato pelo PSL terá seu comitê inaugurado no dia (16), segundo a assessoria ele irá fazer campanha ele pretende se encontrar com empresários e no dia seguinte gravar vídeos para campanha na internet.
O candidato do PSTU o operário Francisco Gonzaga irá utilizar a própriaasede do partido como comitê na Rua Galeno no Benfica, a partir do dia começa suas atividades, começando pela praça da estação em Fortaleza, no dia 18 esta agendando atividades na cidade de Iguatu, região centro sul do estado.
O professor Mikaelton Carantino do PCO até o presente momento só oficializou candidatura por meio de convenção partidária não tendo ainda comissão provisória com registro no TRE.
(DN)