quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Articulação municipal do Selo UNICEF faz reunião com técnicos da Secretaria de Educação


O município do Crato está se preparando passo a passo para a realização do Fórum Comunitário. Para isso, a equipe de articulação do Selo UNICEF está realizando reuniões setoriais com coordenadores e técnicos municipais para a preparação desta etapa do projeto. Na tarde da última quarta-feira, 08, a articuladora Sandra Costa e sua equipe estiveram reunidos com os profissionais da Educação. O encontro aconteceu na sede da SME.
“Estamos realizando um ciclo de reuniões para apresentar os indicadores de competência de cada secretaria, suas ações, estabelecer metas e responsáveis, com o objetivo de viabilizar a consolidação do diagnóstico situacional do município do Crato”, explicou a articuladora.
Durante ao encontro, foram discutidos indicador por indicador e ainda apresentadas a demandas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), pelo mobilizador dos adolescentes, Pedro Lucas.
Participaram da reunião, a Secretária Adjunta da Educação, Cirene Brasil; Acilana Bitu e Tatiane Noronha, coordenadoras da SME; Ana Maria Pinheiro Nicodemos, do Projeto Saúde e Educação; Edilma de Figueiredo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); a conselheira tutelar Andrea Peixoto; e os mobilizadores Moisés Otávio e Luiz Maria Vieira.
O Fórum Comunitário, que acontecerá este mês, é um espaço de participação social da sociedade civil organizada para conhecer, debater e avaliar a situação do município perante os indicadores sociais voltados para a infância e adolescência.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias