sábado, 25 de março de 2023

Viagem de Lula para China está confirmada para este domingo (26)


A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China está confirmada e a comitiva deve embarcar para o país no próximo domingo. A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, após reunião entre o presidente e ministros no Palácio do Alvorada nesta 6ª feira (24.mar). Pimenta ainda disse que Lula se encontrará com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) antes da viagem.

"O presidente acha que [o encontro] é importante, já que ele vai viajar com o presidente [do Senado, Rodrigo] Pacheco, que ele também tenha oportunidade de conversar com o presidente Lira antes da viagem", disse Pimenta.

Além do anúncio do encontro, Pimenta disse que o presidente está se sentindo bem, e que Lula teve mudanças na saúde por cansaço físico. "Baixou a imunidade, por estar em muitas atividades", declarou. O ministro também disse que o presidente ficará em repouso até a viagem, e que o governo está com "muita expectativa" pela viagem. 

"O presidente está muito bem, muito disposto. Ele já sentiu uma dor, mas está superado, está bem condicionado nesses dias", disse. Pimenta ainda afirmou que Lula não precisará passar por outra avaliação de saúde até a viagem.

Últimas notícias