terça-feira, 28 de março de 2023

Autor de ataque em escola paulista chega à Fundação Casa


 O autor do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, foi internado na Fundação Casa do Brás, localizada na capital paulista. O jovem, de apenas 13 anos, matou uma professora de 71 anos a facadas na manhã de 2ª feira (27.mar), além de ferir outras cinco pessoas, sendo três docentes e dois alunos.

Antes de ser transferido, o agressor prestou depoimento no 34° Distrito Policial da Vila Sônia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinicius Reis, o jovem chamou atenção pela frieza, uma vez que, ao confessar o crime, não "demonstrou muita emoção". Ele foi ouvido na presença dos pais, que também prestaram depoimento.

Nesta 3ª feira (28.mar), o agressor deve passar por uma audiência na Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A polícia ainda irá investigar se o jovem teve algum tipo de ajuda ou incentivo para realizar o ataque e se planejava ferir, além dos funcionários e alunos da escola, familiares ou a si próprio.

Isso porque, após a apreensão do celular, os investigadores descobriram que o adolescente publicou sobre o crime nas redes sociais. Em coletiva, o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que todos aqueles que curtiram ou comentaram a publicação serão investigados. "Sendo alguém com menos de 18 anos de idade, os responsáveis serão chamados", disse.


Últimas notícias