terça-feira, 28 de março de 2023

3º lugar nacional - Juazeiro do Norte é destaque nacional no Prêmio Cidades Empreendedoras

 


O Prefeito Glêdson Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro, Wilson Soares, estiveram, nessa segunda-feira, 27, na cerimônia do Prêmio Cidades Empreendedoras 2022, em Brasília. A ação da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP reconheceu o município por integrar ações empreendedoras e de crescimento econômico. 

Juazeiro do Norte ficou em terceiro lugar na categoria de 100 a 285 mil habitantes, de 479 projetos submetidos ao todo, em 29 estados brasileiros. Os municípios de Itabira (MG), Indaial (SC) e Luzerna (SC) foram vencedores da premiação. De acordo com a Enap, o prêmio é destinado a projetos de localidades de pequeno e médio porte, que exercem competitividade empresarial.

A presidente da Enap, Betânia Lemos, deu destaque a Juazeiro do Norte como finalista da premiação, juntamente com Santa Luzia do Itanhi, em Sergipe; municípios representantes do Nordeste em suas respectivas categorias. "Muita satisfação ver municípios do nordeste aqui como finalistas", expressou.

Com visibilidade nacional, o prefeito Glêdson Bezerra deu ênfase à importância das parcerias. "Estamos saindo de páginas negativas e entrando nas páginas do desenvolvimento", afirma.

O titular da Sedeci, Wilson Soares, afirmou que todo o trabalho só foi possível com cooperação e integração de ações. "Unimos a parceria de extensão com as Universidades e realizamos capacitações, mentorias e estruturação para produção de qualidade", pondera.

O momento também contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O vice-presidente destacou a importância do estímulo ao empreendedorismo e o suporte à indústria.

Últimas notícias