sexta-feira, 31 de março de 2023

Sistema Fecomércio intensifica campanha em apoio aos atingidos pelas chuvas


O grande volume de chuva registrado no Ceará nessas últimas semanas de março tem provocado prejuízos em algumas regiões do Estado. Em alguns municípios tem se registrado transtornos como enchentes, desabamentos, interdições de rodovias, rompimento de passagens molhadas, além de centenas de famílias desabrigadas. Sensível a esse momento, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (SESC), intensifica e dá continuidade à arrecadação de doação para auxiliar os municípios atingidos. Com a campanha SOS Chuvas no Ceará, o Sistema transformou as unidades do Sesc, do Senac e da Fecomércio em pontos de coleta de roupas para adultos e crianças, cobertores, brinquedos, alimentos e itens de higiene pessoal.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, a iniciativa comprova a atuação da Instituição na missão de servir ao próximo. “Essa grande corrente de mobilização inclui colaboradores e conta também com a adesão da sociedade enquanto persistir a crise. É um momento para unirmos forças e transformar essa união e donativos, como alimentos, água potável e roupas. A campanha também tem o objetivo de, por meio da nossa solidariedade, levar um abraço amigo e fraterno para as diversas famílias cearenses que estão necessitando”.

Equipes do Mesa Brasil Sesc, maior banco de alimentos do Ceará, foram deslocadas para alguns municípios com mantimentos e insumos. Aratuba, Uruburetama, Tururu, Itapipoca, Itapajé e Milhã foram algumas das cidades contempladas com as doações, que até o momento, contabilizam mais de 12 toneladas de produtos (entre água e cestas de alimentos), além de itens de higiene e roupas, beneficiando 640 famílias.

Últimas notícias