quarta-feira, 29 de março de 2023

Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara é nomeado por Lula, presidente do Banco do Nordeste


O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou que o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara (sem partido), foi nomeado presidente da instituição. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29).

A nomeação do novo mandatário será publicada no Diário Oficial da União após o Senado aprovar as mudanças na Lei das Estatais. O nome do ex-governador foi oficializado pelo Conselho de Administração do banco.

Câmara assume a posição que era ocupada pelo pernambucano José Gomes da Costa, efetivado em 2022 após atuar como interino por quase sete meses.

Mais sobre Paulo Câmara

Formado em Ciências Econômicas, Paulo Câmara possui pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental, além de mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O novo presidente do BNB tem experiência profissional como auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco e já ocupou cargos como secretário estadual de Administração, Turismo e Fazenda, além de governador de Pernambuco, entre 2015 e 2022.

Últimas notícias