quinta-feira, 30 de março de 2023

Senac-CE abre inscrições para o curso de Cozinheiro

 


O Senac Ceará está com matrículas abertas para o curso de Cozinheiro, que prepara o aluno tanto para ingressar no mercado de trabalho da Gastronomia quanto para quem quer empreender. Com carga horária de 500h, o curso qualifica o participante para planejar, executar e apresentar produções culinárias que compõem os cardápios, respeitando as instruções das fichas técnicas e das boas práticas na manipulação dos alimentos, organizando e supervisionando o ambiente de trabalho na operação de equipamentos e utensílios da cozinha.

Durante as aulas os alunos vão aprender e conhecer utensílios, receitas, etapas de preparo, posicionamento, criação de propostas para apresentação e processo histórico das principais produções culinárias, adquirindo conhecimentos e desenvolvimento habilidades necessárias para atuar no universo da Gastronomia.

Para a consultora de Gastronomia do Senac Ceará, Vanessa Santos, o curso é de extrema importância para quem quer trabalhar na área. “ A Gastronomia traz grande impacto para todas as pessoas porque é uma necessidade primeira, mas para a prática profissional é o conhecimento das técnicas que irá permitir sucesso na carreira. O curso do Senac proporciona esse diferencial, pois o aluno vai poder otimizar processos e conhecer as técnicas adequadas e garantir um lugar de destaque no mercado”.

O curso tem início na próxima terça-feira, 04 de abril. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Senac Centro, na Av Tristão Gonçalves 1245.

Mais informações: (85) 3270.5400 cursos.ce.senac.br

Últimas notícias