sábado, 25 de março de 2023

Demutran de Iguatu é alvo de mandado de busca e apreensão. Servidor é investigado por crimes de peculato e corrupção



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Iguatu, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca do 2º Núcleo de Custódia e Inquérito de Iguatu, na sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) daquele município e na residência de um servidor do órgão. O suspeito é investigado pelos crimes de peculato e corrupção passiva. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (23), em Iguatu, município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A Polícia Civil deu início às investigações, após um Boletim de Ocorrência (BO) ter sido registrado por uma vítima, em setembro do ano passado. Ela teve seu veículo apreendido e recolhido ao pátio do órgão no ano de 2019. Entretanto, a vítima recebeu uma multa de trânsito em 2022. À época, o veículo encontrava-se apreendido. A mulher procurou o órgão de trânsito e recebeu informações que o veículo havia sido liberado para uma outra pessoa e estaria circulando na região.

Durante as investigações, a PC-CE tomou conhecimento que outros veículos foram liberados para pessoas que não eram as proprietárias. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no órgão, foram recolhidos computadores e documentos referentes à apreensão e liberação de veículos. Já na residência do servidor, foi recolhido mais material para subsidiar as investigações. 

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência. A Delegacia Regional de Iguatu investiga ainda a participação de outros suspeitos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3581.0307, que é o telefone da Delegacia Regional de Iguatu. 

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-3533, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Últimas notícias