terça-feira, 28 de março de 2023

Barbalha realiza IX Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira (28)


A Secretaria de Saúde realiza, nesta terça-feira (28), a IX Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir os direitos e defender o SUS a vida e a democracia”, o evento ocorrerá no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antônio, tendo como público alvo toda sociedade civil barbalhense, a partir das 8h.


Antes da Conferência, foram realizadas três reuniões setoriais com foco na Saúde Mental, Cultura e Organizações Distritais. O objetivo foi debater quatro eixos essenciais com foco no “Brasil que queremos”, “o papel do controle social e dos movimentos sociais”, “garantir Direitos e defender o SUS”, “Amanhã será outro dia para todos, todas e todes”.


De acordo com a diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Natana Kelly, todas as propostas discutidas na Conferência serão encaminhadas às esferas Estaduais e Federais, onde as mesmas serão debatidas, com objetivo de serem realizadas.


Segundo a Secretária de Saúde de Barbalha, Nerilane Lopes,  “o objetivo da conferência é fazer a população entender o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para que, enfim, possamos fortalecê-lo dentro da nossa comunidade”, disse.

Últimas notícias