quinta-feira, 30 de março de 2023

Bolsonaro chega ao Brasil com depoimento à PF marcado para próxima semana

Foto: foto: CHANDAN KHANNA / AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Brasil no começo da manhã desta quinta-feira, 30, após 89 dias fora do País. O avião que o trouxe da Flórida, nos Estados Unidos, pousou às 6h38min no aeroporto de Brasília.                                

 Esquema de segurança para a chegada de Bolsonaro foi preparado pelo governo do Distrito Federal. O ex-presidente não sairá pelo saguão do aeroporto, por decisão da Secretaria de Segurança Pública. Algumas dezenas de apoiadores dele o aguardam no local. Bolsonaro será escoltado por outra saída e, a pedido dele, não terá contato com a imprensa. O ex-presidente segue para a sede do PL, onde participará de evento com apoiadores.                            

 Bolsonaro retorna com data de depoimento à Polícia Federal marcado para quinta-feira, 5 de abril, no inquérito que trata da entrada ilegal de joias no Brasil. A data foi marcada pela PF na quarta-feira, 29. Também será ouvido o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, envolvido nas tentativas de retirar as joias ilegalmente da Receita Federal.

Bolsonaro deixou o Brasil em 30 de dezembro de 2022, dois dias antes de encerrar o mandato presidencial. Em 1º de janeiro de 2023, tomou posse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fora do País, o antecessor não cumpriu a tradição de passar a faixa presidencial. 

(leia mais no www.estadao.com.br)

Últimas notícias