quinta-feira, 30 de março de 2023

Mês da Mulher: Sessão Solene realizada pela Câmara de Juazeiro é marcada por homenagens à presidenta Dra. Yanny


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nessa quarta-feira (29), Sessão Solene em alusão ao Mês da Mulher. A solenidade ocorreu no auditório do campus Crajubar, da Universidade Regional do Cariri (Urca), e foi marcada por homenagens à ex-presidenta da Câmara, Dra. Yanny Brena (in memoriam). O evento, inclusive, é resultado de uma iniciativa dela.

Na ocasião, foram homenageadas mulheres com serviços prestados à sociedade em diversas áreas de atuação, como educação, cultura, comunicação, justiça, religião e segurança pública. Entre as homenageadas estava a avó de Yanny, Maria Evaldizete Alencar de Lima. Ela foi representada pela senhora Rosa Alice Alencar, que recebeu a homenagem.

Durante a solenidade, o presidente Capitão Vieira Neto anunciou que vai apresentar na sessão desta quinta-feira (30) projeto de resolução que cria a Medalha Presidenta Dra. Yanny Brena. Conforme antecipou o presidente, a honraria será concedida pela Câmara Municipal a mulheres que se destacarem em suas áreas de atuação, com relevantes serviços prestados à sociedade.

Capitão Vieira anunciou ainda que a Câmara Municipal, através do Balcão da Cidadania, buscará parcerias junto à Casa da Mulher Cearense, Delegacia da Mulher, Juizado da Mulher e ao polo universitário da região com o intuito de unir forças na execução de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto também levará o nome da ex-presidenta Dra. Yanny Brena.

“Esse evento havia sido planejado pela presidente Yanny. Nós iremos continuar os projetos dela”, afirmou o chefe do Legislativo municipal. “Foi uma noite de homenagens e foi muito importante para que a Câmara de Vereadores possa também ajudar de forma participativa no combate à violência contra a mulher”, reforçou o presidente.

Além das homenageadas, estiveram presentes os vereadores Capitão Vieira, Adauto Araújo, Ednaldo Moura, Lucas do Horto, William Bazilio – Bilinha, Cicinho Cabeleireiro, Márcio Joias, Janu, Ivanildo Rosendo, Fábio do Gás, Claudionor Mota e Jacqueline Gouveia.

Últimas notícias