segunda-feira, 11 de julho de 2022

Sesc Iguatu promove o XXII Festival de Humor Cearense


O Festival de Humor Cearense (FHC), que integra o calendário cultural do Estado desde 2004 e teve ações remotas em 2021 por conta das limitações impostas pela pandemia, retoma a programação presencial em 2022. De 13 a 16 de julho, o Sesc Iguatu promove oito apresentações de humoristas reconhecidos em todo o Brasil. A programação agrada aos mais diversos públicos. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

O FHC tem como objetivo a valorização do cenário humorístico cearense, buscando contemplar tanto os artistas iniciantes quanto os veteranos, além de incentivar as produções nessa vertente da arte. Esse ano, o festival tem apresentação do humorista Motoka e, entre as atrações, ganha destaque o espetáculo Elas Cansam Roberto.

Em cartaz em Fortaleza por 12 anos, o espetáculo já apresentado em capitais como Natal, Belém, Brasília, Manaus e João Pessoa, se trata de uma sátira do especial do Roberto Carlos exibido anualmente pela Rede Globo.  No show de uma hora, os humoristas Super Edson e Juanito apresentam diversas imitações como Fafá de Belém, Alcione, Maria Bethânia e Reginaldo Rossi, além do Rei.

Em 18 anos, o FHC já trouxe para o Ceará grandes nomes do humor nacional, com apresentações no Sesc Iguatu, atraindo público de toda a região Centro-Sul e chegando também a ser realizado nos municípios de Sobral e Tauá. Para os artistas que estão no começo da carreira, é uma oportunidade para dar visibilidade ao seu trabalho, além de proporcionar contato com o público e com os humoristas de renome no mercado.

 

Festival de Humor Cearense

Data: De 13 a 16/07
Local: Sesc Iguatu (Rua Treze de Maio, 1130 - Prado, Iguatu)

Horário: 19h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Programação:
Quarta-feira (13/07)

Aluísio Júnior e Zefinha

Quinta-feira (14/07)

Zé Ninguém e Compadre Cabaça

Sexta-feira (15/07)

Manguaça e Keyo Fernandes

Sábado (16/07)

Titela e Elas Cansam Roberto (Super Edson e Juanito) 

Últimas notícias