Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Roberto Cláudio intensifica conversas no PDT em busca de consolidar candidatura ao Governo do Estado


O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mantém as conversas diárias com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas da Capital e do Interior do Estado e sempre, com base em pesquisas eleitorais, transmite a convicção de que será escolhido o candidato do PDT ao Governo do Estado. 

Roberto tem a preferência da cúpula regional e nacional do PDT e conta, também, com o engajamento do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto. A disputa interna é com a governadora Izolda Cela, que tem o apoio do ex-governador Camilo Santana. Izolda recebeu manifestação de apoio de 27 deputados estaduais e de mais de 60 prefeitos. Essas manifestações são, porém, questionados pelos aliados de Roberto Cláudio.

O Diretório Estadual do PDT se reunirá, no dia 18, a partir das 17 horas, para anunciar, oficialmente, o nome que o partido escolherá para encabeçar a chapa ao Governo do Estado. Os dias atuais tem sido de articulações e conversas para a busca do consenso entre os militantes com direito a voto no Diretório e na Convenção Estadual.

O senador Cid Gomes, que há quase dois meses não faz declaração pública, vem conversando com prefeitos e dirigentes partidários. Cid é tido como a opção para reunificar todos os partidos que apoiam a administração estadual, mas, nesse momento, o comando do PDT trabalha com uma única alternativa: Roberto Cláudio, considerado preparado e com poder de articulação para ganhar a eleição no dia 2 de outubro.

Últimas notícias