quinta-feira, 7 de julho de 2022

PT, PV, PP, PC do B e MDB deixam PDT isolado e manifestam apoio à candidatura à reeleição de Izolda ao Governo do Estado


 Lideranças estaduais do PT, PV, PP, PC do B e MDB saíram, na noite desta quinta-feira, por meio de nota com o título ‘Manifesto ao Povo Cearense’, em defesa da candidatura à reeleição da Governadora Izolda Cela. É o movimento suprapartidário mais expressivo em apoio a Izolda Cela nessa fase da pré-campanha de 2022.

Os cinco partidos se opõem à escolha do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e defendem o nome de Izolda como melhor caminho para manter a unidade da aliança que hoje administra o Estado do Ceará. O manifesto mostra, nesse momento, que o PDT acabou ficando isolado dentro da aliança situacionista.

A nota destaca que ‘’a manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando o seu nome para continuar governando o Estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e, em nome da união, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração e apoio’’, afirma um dos trechos do manifesto que é assinado pelo PT, PV, PP, PC do B e MDB.

A nota, que se resume a dois parágrafos, afirma ainda que uma candidatura deve ser fruto da unidade e do diálogo. ‘’Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos’’, frisa o manifesto suprapartidário em apoio a Izolda Cela.

O PDT decidiu realizar uma pesquisa para escolha do nome ao Governo do Estado. O critério da pesquisa foi questionado dentro e fora do PDT e gerou reação da maioria dos partidos aliados ao Palácio da Abolição. É a primeira vez, de forma conjunta, nesse período da pré-campanha, que os cincos partidos aliados ao PDT saem em defesa da candidatura à reeleição de Izolda Cela.


Confira a nota na íntegra:


“A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração.


Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.”


Assinam:

Partido dos Trabalhadores – PT

Partido Verde -PV

Partido Progressista – PP

Partido Comunista do Brasil – PCdoB

Movimento Democrático Brasileiro – MDB

Últimas notícias