sexta-feira, 1 de julho de 2022

PSTU no Ceará lança pré-candidatos para o Governo e Senado Federal


O PSTU no Ceará e o movimento Polo Socialista Revolucionário lançaram, nesta sexta-feira, 1º, a pré-candidatura do operário da construção civil Zé Batista ao Governo do Ceará. O partido também oficializou o nome de Carlos Silva para concorrer ao Senado Federal. 

Segundo Zé Batista, a pré-candidatura "é radicalmente oposta a tudo que está colocado atualmente. "Defendemos um governo socialista, sem opressão e exploração. Sem acordo com a burguesia", avalia. Até o momento, outros três nomes lançaram pré-candidatura ao Palácio da Abolição: o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner (UB-CE), a artesã Adelita Monteiro (Psol) e o bancário e militante Serley Leal. O PDT ainda não decidiu se escolherá a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Evandro Leitão ou o deputado federal Mauro Filho. 

No caso do Senado, Carlos Silva disputará a vaga aberta com a saída de Tasso Jereissati (PSDB), por enquanto, com o ex-governador Camilo Santana (PT) e o indígena Paulo Anacé (Psol). A oposição ligada a Capitão Wagner ainda não definiu quem será indicado. Três nomes do PL estão na disputa: o empresário Alberto Bardawill, o vereador Inspetor Alberto e o pastor Alcides Fernandes. Cotado para concorrer ao governo, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos pode ser uma alternativa da sigla para o posto. 

O Povo

Últimas notícias