quinta-feira, 14 de julho de 2022

Projeto de Jacqueline Gouveia traz Procuradoria da Mulher para Câmara de Juazeiro


Um Projeto de Lei de autoria da vereadora Jacqueline Gouveia (MDB), que visa  implantar a procuradoria da mulher no poder legislativo juazeirense, já está se  tornando realidade. No último dia 5 de julho, a advogada e coordenadora da procuradoria, Raquel Andrade, usou a tribuna da casa, falou sobre os serviços e parabenizou a parlamentar pelo pioneirismo ao trazer os trabalhos para Juazeiro.

A coordenadora destacou que os serviços têm o objetivo de implementar e executar políticas públicas para mulheres em parceria com o executivo e o judiciário, através das câmaras de vereadores.

A parlamentar Jacqueline Gouveia representa uma das 4 mulheres que hoje atuam no poder legislativo de Juazeiro. Com um olhar sensivel a causa  e as inúmeras violências sofridas pelo sexo feminino no ambito social, a vereadora teve conhecimento do projeto em outras cidades e buscou trazer o atendimento para Juazeiro do Norte.

“Eu tive conhecimento desse projeto que é tão importante em várias cidades do Brasil e vi que aqui em Juazeiro necessitava muito de uma procuradoria da mulher, porque eu acho que políticas públicas nunca são demais”, disse. 

A vereadora falou sobre a situação da região Caririense, “O cenário tem sido de violência extrema contra as mulheres”, afirmou.

Os serviços já estão sendo implantados na Câmara de Juazeiro e começam a funcionar em breve.

Atualmente os serviços da procuradoria da mulher são executados pela Assembleia Legislativa do Ceará e em mais 60 municípios do estado, através das Câmaras Municipais.

(As informações são da Ascom)

Últimas notícias