terça-feira, 19 de julho de 2022

Programa Pequenos Atletas é pauta de projeto do Vereador Bilinha


Considerando o esporte uma prática importante para o aprendizado e visando uma melhor qualidade de vida para os jovens, o vereador William Bazilio - Bilinha, protocolou o Programa "Pequenos Atletas".

O objetivo do programa, consiste em parcerias entre a administração Municipal, clubes esportivos e outras instituições privadas com o objetivo de possibilitar aos alunos de escolas Municipais a demonstrar suas habilidades para eventuais patrocínios e competições. 

Além de promover competições esportivas no âmbito das escolas da rede Municipal de educação o aluno no final de cada competição irá receber medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa.  

O desenvolvimento humano é uma busca que deve ocorrer desde os primeiros anos de vida e o esporte é um forte aliado neste objetivo, "é importante dizer que a escola é um ambiente propício para despertar o gosto pelo crescimento pessoal e para as conquistas, explica o vereador Bilinha. 

Através do projeto será priorizados as práticas esportivas desde cedo no ambiente escolar, "o esporte pode transformar realidades de alunos  nas escolas públicas ao serem reconhecidos como "pequenos atletas", finaliza.   

(Colaborou Mirelle Eufrásio)

Foto

Últimas notícias