sábado, 2 de julho de 2022

Prefeitura de Barbalha realiza entrega de certificados dos cursos do programa ‘Criando Oportunidades’ e ‘Primeiro Passo’


A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou, nesta sexta-feira (1º), a solenidade de entrega dos certificados dos cursos do programa ‘Criando Oportunidades’ e do ‘Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Bolsista’. No total, foram entregues 107 certificados aos estudantes, que tiveram oportunidade de serem qualificados com as formações.

Do programa Criando Oportunidades, receberam a certificação participantes dos cursos de Confeiteiro de Doces e Salgados, Designer de Sobrancelhas, Assistente Financeiro e Recepcionista. Do Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Bolsista, receberam o título estudantes de Operador de Turismo e Assistente Administrativo. Além dos certificados, os cursos de Confeiteiro de Doces e Salgados e Designer de Sobrancelha receberam kits profissionais, com materiais de trabalho referentes à formação.

Na ocasião, o Prefeito Dr. Guilherme Saraiva parabenizou as pessoas que foram beneficiadas com as qualificações, bem como motivou a seguirem se profissionalizando. “Nós desejamos a vocês uma boa caminhada daqui para frente, que continuem se capacitando. O que faz termos sucesso, o que faz crescermos profissionalmente, somos nós cada vez mais sermos melhores no que nos propomos a fazer. Quanto mais nos superamos, mais teremos sucesso, mais teremos êxito na vida”, disse.

A participante do curso de Designer de Sobrancelha, Maria Vadeilde, se mostrou agradecida pela oportunidade. “E hoje a palavra que nos define, com certeza, tanto a mim quanto às minhas colegas que fizeram o curso junto comigo, é gratidão. E obrigada por esse título maravilhoso, que nós vamos poder trabalhar agora, nesse momento. Muito obrigada!”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia o Chefe do Executivo, Dr. Guilherme Saraiva, o Secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, a Secretária Adjunta da pasta, Raquel Pinheiro, o Diretor do Trabalho e Renda da STDSMDH, Natanael Marcolino, Dayane Menezes, como representante do Governo do Estado, entre outros gestores do município. 

Últimas notícias