segunda-feira, 11 de julho de 2022

Prefeitura de Barbalha prorroga decreto de medidas de enfrentamento à Covid-19


A Prefeitura de Barbalha prorrogou o Decreto Municipal nº 39/2022 até o dia 24 de julho de 2022. O decreto dispõe sobre a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município de Barbalha. A decisão foi tomada após reunião do Comitê-Técnico Científico de Combate à Covid de Barbalha.

Continua vigente no município, entre outras medidas, as seguintes determinações: a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, nas dependências das Instituições de ensino da rede pública e privada e nos equipamentos públicos do município de Barbalha.

O novo decreto recomenda também o uso da máscara em ambientes abertos que possibilitem aglomeração. Vale ressaltar que permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde.

O item de proteção também é aconselhado para idosos, pessoas com comorbidades e para quem apresenta sintomas gripais.  A medida foi tomada pelo Comitê para conter o aumento de casos positivos para a covid-19 observado em todo o Brasil.

Barbalha conta com duas unidades de testagem para covid-19. Caso o paciente apresente sintomas, poderá realizar o teste para Covid-19 no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, S/N, no Centro de Barbalha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 16h, à tarde.


Últimas notícias