terça-feira, 12 de julho de 2022

MDB faz reunião quarta sobre eleição no Ceará: "Estamos livres para qualquer definição"


Sobrinho de Eunício Oliveira, o deputado estadual Danniel Oliveira disse que o MDB está livre para tomar o rumo que bem entender na disputa ao Governo do Ceará. O partido trabalha com três possibilidades: estar ao lado de eventual candidatura Izolda Cela (PDT) à reeleição, apoiar Capitão Wagner (União Brasil) ou ter candidatura própria na corrida

"Nós marcamos uma reunião com todos os candidatos nestas eleições de 2022 no dia 13, quarta-feira, no partido onde obviamente isso será amplamente discutido. (...) Então, nós temos chapa cheia de deputados federal e estadual e obviamente vamos ouvir todo o partido. Dia 13 agora vai ter uma reunião com todas essas lideranças para que a gente possa começar a afunilar mais as definições", afirmou Oliveira.

Ele frisa que o prazo extinguido do dia 10, citado pelo ex-senador Eunício Oliveira para esperar a posição governista, não implica dizer que o MDB já está fora ou dentro de algum palanque. "Quer dizer que estamos livres para tomar qualquer definição e essa definição pode ser qualquer uma. Então, não teoricamente a opção B, uma outra opção. Na verdade, nós vamos continuar a discussão", adicionou o parlamentar.

Eunício tinha estipulado o prazo para que Izolda fosse anunciada e contasse com ele no palanque, como disse em entrevista a Fábio Campos, do portal Focus.jor. “Se a candidatura fosse da Izolda eu apoiaria (...) dentro dessa opção, eu coloquei que, se até de 10 de julho tiver definição, o partido oficializaria e eu estaria no palanque dela”, afirmou, adicionado que após a data qualquer composição seria possível.

Últimas notícias