quinta-feira, 7 de julho de 2022

Etapa seletiva do Circuito Sesc Junino acontece em Pentecoste

Foto:Jr. Panela\Sesc


Essa semana, o Circuito Sesc Junino promove a seletiva com as quadrilhas da macrorregião Litoral Oeste/Vale do Curu, com participação de quadrilhas dos municípios de Umirim, Itapipoca, Paraipaba, Paracuru, Itapajé, General Sampaio e Pentecoste. As apresentações acontecem na sexta-feira (08) e no sábado (09), a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo Carneirão, em Pentecoste.

Ao todo, 73 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano, que acontece no formato presencial em 11 municípios. As etapas (seletivas, semifinal e final) contarão também com programação cultural voltada para promoção e valorização dos festejos juninos, realizadas em locais ou órgãos públicos, abertos ou cobertos e de fácil acesso ao público.

Cada um dos municípios recebe a seletiva dos grupos participantes de sua macrorregião, previamente escolhidos através de edital. De cada seletiva, sai uma equipe para concorrer a semifinal, que este ano acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, em Paracuru. A grande final acontece no dia 29 de julho, no Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal, e show do Chambinho do Acordeon.

Toda a programação é gratuita, sendo que nas seletivas de Juazeiro do Norte e de Fortaleza, assim como na final, o ingresso é vinculado à doação de 1kg de alimentação não perecível.  Veja a programação dessa semana:

SERVIÇO - CIRCUITO SESC JUNINO 2022 – Etapas Seletivas

Programação sujeita a alterações

PENTECOSTE (Litoral Oeste/Vale do Curu)

Local: Ginásio Poliesportivo Carneirão - Av. Dr. José de Borba, 623

Dia 08/07 (sexta-feira)

20h - Rei do Cangaço - Umirim

21h - Fogo Jovem - Itapipoca

22h - Império Nordestino - Paraipaba

23h - Força Junina - Paracuru

Dia 09/07 (sábado)

20h - Beija Flor Junina - Itapajé

21h - Flor do Vale - General Sampaio

22h - Nação Junina - Pentecoste

23h - Trem Maluco – Pentecoste

Últimas notícias