quinta-feira, 7 de julho de 2022

“Estava definido há mais de mês: Roberto Cláudio”, diz Eunício sobre pesquisa interna do PDT


O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) questionou a realização da pesquisa contratada pelo PDT para definir o nome que será escolhido pelo partido para a disputa do Governo do Ceará. Para o emedebista, o levantamento foi encomendado por Ciro Gomes (PDT) para justificar o lançamento do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como candidato ao Abolição. A fala de Eunício foi dada nesta quinta-feira (7).

“Tudo para justificar algo que já estava definido há mais de mês: Roberto Cláudio. Quem manda, definiu: Ciro”, disse ao O POVO. O resultado da pesquisa Quaest aponta vantagem do ex-prefeito de Fortaleza sobre a governadora Izolda Cela (PDT), na disputa contra Capitão Wagner (União).

Segundo a pesquisa, Wagner e Roberto Cláudio estariam empatados na margem de erro, com 44% e 40% das intenções de voto, respectivamente. Contra Izolda Cela, o ex-deputado federal leva vantagem: 52% contra 30%. A Quaest fez 1.500 entrevistas, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, com margem de erro de 2.5 pontos percentuais.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob os números CE-05334/2022 e BR-07841/2022.

Últimas notícias