Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 5 de julho de 2022

Centro Integrado de Segurança Pública atinge 85% de execução; governadora Izolda Cela visita obra

 


A governadora Izolda Cela vistoriou, na manhã desta terça-feira (5), as obras da segunda etapa do Centro Integrado de Segurança Pública Paulo Bonavides (Cisp), em Fortaleza.  Atualmente, o complexo está com 85% de obra executada, sob supervisão da Superintendência de Obras (SOP), e a vistoria definiu o calendário de entrega da obra. O complexo abrigará diferentes núcleos de comando das Forças de Segurança do Ceará. O investimento total é de R$ 156 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

Na oportunidade, a governadora explicou que a primeira etapa do complexo já foi concluída, tendo sido realizada a entrega do Centro de Convivência, brinquedopraça e da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) em março deste ano. A área em construção engloba as novas sedes SSPDS, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Centro Integrado de Inteligência. A previsão é que a obra do Centro Integrado de Inteligência seja entregue ainda em julho. Já as sedes da SSPDS, Polícia Militar e Polícia Civil devem ser concluídas até o fim de agosto.

Izolda destacou a importância da integração e articulação entre as forças de segurança e dos parceiros com atuação na área. "O Cisp está localizado na confluência entre as avenidas Borges de Melo e Aguanambi. Tudo isso pensando e planejado para favorecer o deslocamento e acesso”, destacou a governadora.

Quando concluído, o Cisp integrará numa área de 80m² as novas sedes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Polícia Militar (PMCE), da Polícia Civil (PCCE), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), do Centro Integrado de Inteligência, do Corpo de Bombeiros Militar e o Centro de Convivência, fazendo interligação com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)

“Isso facilita a integração e a troca de informações. As decisões serão tomadas mais rapidamente. Em breve, todas as Forças de Segurança estarão aqui”, complementou Sandro Caron, titular da SSPDS, que também participou da vistoria.

“No [Centro de Convivência do] Cisp também funcionará o serviço de atendimento  biopsicossocial para os profissionais de segurança. É uma área que nós temos a intenção e o compromisso de fortalecer. Os prédios [do complexo] são bem adequados, com a capacidade de instalar bem as equipes, dando a devida condição de trabalho. Isso é um valor para nós”, garantiu Izolda Cela. 

O projeto inclui, ainda, serviços de urbanização e paisagismo, com a manutenção de zonas verdes, a implantação de academia ao ar livre, pista de cooper e areninha.

Últimas notícias