sexta-feira, 15 de julho de 2022

Camilo Santana tem 68% para o Senado no Ceará, diz Vox Populi


Se a eleição fosse hoje, o ex-governador teria 68% dos votos. O Pastor Paixão, do PTB, é o preferido de 4%. José Alberto Bardawill, do PL, partido de Bolsonaro, tem 3% e Marcelo Mendes, do Avante, 1%. Brancos e nulos chegam a 16%. Outros 7% não souberam ou não quiseram responder.

O Vox Populi também avaliou a passagem de Santana pelo governo do estado. O seu desempenho na administração é aprovado por 77%, contra 19% de reprovação. Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder somam 4%.

A pesquisa perguntou ainda a opinião dos cearenses sobre a gestão da pedetista Izolda Cela, vice-governadora que assumiu o comando do estado após o desligamento de Santana para concorrer à vaga no Senado. A atual administração tem a aprovação de 54%, contra 29% de reprovação, enquanto 17% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento ouviu 1.304 eleitores cearenses, em 76 municípios, entre os dias 10 e 13 de julho. A margem de erro é de 2,7%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Carta Capital

Últimas notícias