terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Vereador Pedro Lobo (PT) destaca empenho do mandato para reforma do CAIC, na Batateira

 

Vereador Pedro Lobo durante sessão online da Câmara Municipal do Crato 

"O empenho de Pedro Lobo pela reforma ou construção de uma nova escola, onde hoje está situado o CAIC é, inclusive,  reconhecido por colegas de Câmara" 


O Vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) está feliz com as últimas informações referentes a Escola Maria Yara de Brito Gonçalves (CAIC), localizada no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira). É que o governador Camilo Santana (PT) está  destinando recursos para serem investidos na estrutura física da unidade, restando agora definir, após consultar a comunidade, se será feito uma reforma ou se construída uma nova escola no local. 

Pedro Lobo apresentou e foi aprovado na Câmara Municipal o requerimento  número 0902005/2021, solicitando o envio de ofício ao governador Camilo Santana e ao prefeito do Crato, José Aílton Brasil (PT), pedindo a reforma do CAIC.  Desde então, Pedro tem  trabalhado junto as gestões municipal e estadual, bem como, mantido contato com lideranças e moradores do bairro, com o objetivo de promover as melhorias nas instalações do CAIC, que para ele, é uma das unidades de ensino mais importantes do município do Crato, pelo papel educacional e social que desempenha no bairro Batateiras e nas  comunidades adjacentes.. 

Pedro Lobo, assim como a população da Batateira, entende que pelo tempo que a escola foi construída e inaugurada, já requer uma grande reforma, que possa proporcionar mais  conforto e um melhor ambiente de ensino/aprendizagem, para realização das atividades recreativas, esportivas e culturais, além de condições de trabalho adequadas para o grupo gestor, professores, alunos e todo corpo de funcionários.

O empenho de Pedro Lobo pela reforma ou construção de uma nova escola, onde hoje está situado o CAIC é, inclusive,  reconhecido por colegas de Câmara. 

No CAIC funciona o Berçário, Pré-escolar e o Ensino Fundanel 1 e 2. Ainda são realizadas atividades recreativas como a prática esportiva e de lazer e disciplinas transversais. 

A unidade fica localizada no Km 02 da CE -055, Avenida Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), na zona urbana do Crato. 

Últimas notícias