sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Rotary Club Juazeiro do Norte completa 60 anos de atividades


Em 04 de Fevereiro de 1962 era fundado o ROTARY CLUB JUAZEIRO DO NORTE, uma instituição sem fins lucrativos que ajudou a fundar mais dois clubes em nossa cidade: o RC Juazeiro Padre Cicero e o RC Juazeiro Cariri.

O Rotary começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários. Hoje, nossos associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.

Fazendo uma viagem pela história louvamos a dedicação e empenho dos vários companheiros na edificação, manutenção e consolidação do Clube, sempre com o escopo de servir a comunidade. Muitos já não estão entre nós. Nossa gratidão aos fundadores, governadores, presidentes e a todos mais que engrandeceram o Rotary Club Juazeiro do Norte.

São sessenta anos construindo e desenvolvendo projetos em prol da comunidade, num trabalho árduo para vê-los frutificar, garantindo o bem estar de carentes, deficientes e doentes, adultos ou crianças, idosos, desassistidos, que os poderes públicos não conseguem abraçar.  O clube proporciona aos associados palestras dos mais variados temas, visitas a órgãos e entidades, como também apoio a projetos oferecendo parcerias diversas.

Foi estabelecida palestra e uma ação social mensal, onde o direcionamento se dá mais incisivamente para a comunidade escolar da Fundação Escola Rotary, equipamento hoje em funcionamento com o vínculo da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. As reuniões acontecem a cada terça-feira de modo presencial, hibrido ou totalmente virtual.

A presidente do clube Adriana Brito e os associados haviam agendado uma seresta festiva para marcar a data, porém com o avançado quadro de contaminação da covid 19 e das síndromes gripais, infelizmente a comemoração teve que ser adiada. Ela destaca ainda que todo trabalho só é possível de ser realizado com o apoio da comunidade rotária e população em geral que acredita e participa dos eventos de arrecadação do clube. “as pessoas acreditam ao colaborar financeiramente não está apenas custeando uma ação, estão efetivamente fazendo o bem, ajudando pessoas que realmente precisam", justifica a presidente.

Rotary Club juazeiro do Norte desde 1962 transformando vidas.

Últimas notícias