terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Prefeitura do Crato inicia obra da quadra coberta da Escola Liceu Diocesano, no bairro Seminário


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início à obra da quadra coberta da Escola Liceu Diocesano, no bairro Seminário. A obra orçada em cerca de R$ 800 mil tem recurso municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Liceu Diocesano conta hoje com 1080 alunos matriculados do fundamental I e II e EJA Noturno. De acordo com a diretora da escola, Mylena Moreira, a principal demanda dos estudantes era a construção de uma quadra coberta para realização das atividades escolares e sociais.

"Na verdade, essa solicitação partiu dos próprios alunos, quando o prefeito Zé Ailton visitou nossa escola e passou de sala em sala escutando as demandas dos estudantes. A solicitação que eles mais fizeram foi uma quadra, que servirá tanto para as atividades esportivas como para integrar a comunidade em atividades extraescolares", afirma a Diretora.

As obras têm previsão de serem concluídas em seis meses. A quadra coberta da Escola Liceu Diocesano oferecerá um espaço amplo, moderno e confortável para os estudantes, a realização de atividades esportivas e também a integração da comunidade em atividades extraescolares.

Últimas notícias