sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Barbalha realiza atualização do CadÚnico das famílias do Minha Casa Minha Vida


 A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), está realizando a atualização e novos cadastros do CadÚnico das famílias do Minha Casa Minha Vida, localizado no Barro Branco. A ação vem sendo realizada pelo Anexo do CRAS Malvinas desde a última segunda-feira, 7, e segue até o final de fevereiro.

A equipe está realizando o procedimento na sede do Anexo do CRAS Malvinas e em domicílio para as famílias que não podem se deslocar de sua residência. Após as atualizações e inserções, será possível traçar um perfil diagnóstico mais preciso sobre os problemas sociais relatados pelos moradores da localidade, especialmente as altas tarifas cobradas.

De acordo com o secretário da STDMDH, Sandoval Barreto, com isso será possível avaliar as principais demandas da comunidade. “Temos observado que a população reclama das altas tarifas de cobrança, tanto de energia como de água, que em alguns casos chega a mil reais mesmo em uma residência pequena. Então assim a gente vai traçar um diagnóstico da situação dessas famílias para alinhar cada vez mais a assistência no território”, afirma.

Últimas notícias