sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Barbalha e UniJuazeiro promovem aula técnica no curso de Confeiteiro de Doces e Salgados


A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), em parceria com o Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UNIJUAZEIRO), promoveu uma aula técnica com alunos do curso de Confeiteiro de Doces e Salgados do Programa ‘Criando Oportunidades’ nesta quinta-feira (17), no laboratório de Gastronomia da instituição.

Os 20 alunos que se qualificam no curso em Barbalha foram acompanhados pela professora da turma, Edlania Nascimento, e participaram de aula técnica com a coordenadora do curso de Gastronomia da UniJuazeiro, Janeanne Nascimento, em que foram apresentados conceitos e capacitação prática na produção de bolos. O curso de Confeiteiro de Doces e Salgados é uma profissionalização especializada para o mercado de trabalho ofertada gratuitamente com carga horária de 100h/a.


Sobre o Programa


O Criando Oportunidades é um programa do Governo do Estado do Ceará, coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que em parceria com a Prefeitura de Barbalha oferece qualificação profissional à população vulnerável do município. A iniciativa tem como objetivo oferecer formação nas mais diversas áreas a fim de oportunizar a inserção produtiva no mercado de trabalho.

Últimas notícias