quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Aurora realiza peixamento de açudes

 Aurora recebeu nesta quinta-feira (3) o repovoamento de açudes públicos do Projeto de Peixamento. A ação executada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, distribuiu 54 mil alevinos de tilápia para o município.

Os alevinos foram recepcionados pelo prefeito Marcone Tavares, e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura no Açude Cachoeira, no distrito Agrovila.

“Com essa importante parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado, muitas famílias aurorenses serão beneficiadas com a geração de emprego e renda através da atividade pesqueira, melhorando o desenvolvimento da nossa economia e a vida dos nossos cidadãos”, enfatizou o Prefeito Marcone Tavares.

A expectativa, segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (COPEA/SDA) é de que em até quatro meses os alevinos já possam reproduzir e alcançar o repovoamento ideal dos açudes.

“Esta ação de distribuição de alevinos tem como objetivo impulsionar a produção de pescado com o beneficiando as famílias que moram próximas a açudes”, lembra o secretário de Agricultura, Tatá Calixto.



Últimas notícias