domingo, 20 de fevereiro de 2022

MPF recomenda anulação das provas aplicadas em concursos públicos com 73 mil candidatos do IFCE


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recomendou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anule todas as provas aplicadas pela banca organizadora dos concursos administrativo e de magistério, realizados nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021. As provas tiveram a confirmação da inscrição de 73 mil candidatos.

Os editais dos concursos públicos foram lançados em 8 de setembro do ano passado, com 49 vagas para cargos administrativos e 132 para a área de magistério, além de 843 vagas no cadastro de reserva, somando-se os dois concursos. A banca responsável pelo certame foi o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

O IFCE informou ao g1 que está analisando a recomendação junto a procuradoria jurídica e vai se manifestar dentro do prazo, que é até 22/02. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Idecan e aguarda resposta.

O MPF-CE recebeu denúncias de candidatos acerca de problemas no concurso, como formatação diferente nas respostas corretas e ausência de cumprimento dos cronogramas. Nas redes sociais, candidatos reclamaram de questões com erros de formatações que poderiam favorecer alguns dos postulantes.

(Leia mais no G1/CE)

Últimas notícias