sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Governador aponta redução de casos na 3ª onda e mantém decreto sem alterações no Ceará


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (11), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que as medidas sanitárias para combater a Covid-19 no Ceará serão mantidas nos próximos dias. O anúncio contou com a presença do titular da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha.

Camilo explicou que a manutenção das medidas sanitárias se deve à melhora nos índices da pandemia no Ceará. “Por conta dessas boas notícias, dos bons números que estamos vendo nós não vamos ter nenhuma alteração no decreto da próxima semana. Vamos manter o mesmo decreto”, anunciou.

Desta forma, eventos festivos continuam com capacidade limitada a 250 pessoas em ambientes fechados, e 500 pessoas em ambientes abertos. Eventos corporativos, por sua vez, podem receber até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos. Em ambos os casos, o passaporte vacinal deverá ser apresentado.

Confira as medidas:

Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos estaduais durante o período de Carnaval;

Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente no período de Carnaval;

Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria no período de Carnaval;

Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período;

Manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina;

Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica em 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

Últimas notícias