quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Detran lança nova ferramenta de consulta da CNH; veja novidades dos serviços

 


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) liberou ao público a nova ferramenta de acompanhamento de processos do órgão. A partir da novidade é possível acompanhar o andamento das solicitações de primeira habilitação, renovação e 2° via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com mais facilidade, desde a abertura da solicitação até a entrega na casa do usuário.

Para encontrar a ferramenta, o usuário deve entrar no portal do Detran-CE, buscar a aba Central de Serviços e clicar na aba habilitação. Assim, basta digitar o CPF para identificar em que fase o processo se encontra, de acordo com a solicitação.No portal é possível acompanhar as fases de captura da biometria, exames de saúde, aula teórica, aula prática, prova teórica, prova prática, emissão da CNH, confirmação de pagamento de taxas e encaminhamento de documentos aos correios, sem a necessidade de deslocamento até as sedes do Detran-CE.

O Detran-CE, por meio do Superintendente do órgão, Maximiliano Quintino, considera de grande importância a nova ferramenta de consulta para melhorar os serviços prestados. “Trabalhamos constantemente para modernizar nossos serviços e garantir um atendimento cada vez melhor aos nossos usuários, com mais transparência para o cidadão acompanhar o andamento do seu processo, seja ele de primeira habilitação, renovação ou 2° via de CNH”, explicou Quintino.


Como acessar a Central de serviços do Detran-CE

1)  Para ter acesso a Central de Serviços do Detran-CE, o usuário deve entrar no portal do órgão, buscar a aba "serviços", entre as palavras "institucional" e "informações", abaixo de "secretaria da infraestrutura.

Últimas notícias