sábado, 19 de fevereiro de 2022

Crato atinge 53% de crianças vacinadas em 30 dias


Passados 30 dias do início da vacinação infantil em Crato, o município alcançou a marca de 53% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose. O resultado reflete toda a articulação e protagonismo da das Secretaria Municipal de Saúde, além da participação estratégica de toda gestão municipal, especialmente Educação e Desenvolvimento Social, no apoio ao cadastramento do público.

A vacinação das crianças foi iniciada no dia 17 de janeiro, por ordem decrescente de idade, contemplando também crianças com comorbidades, deficiências permanentes, restritos ao leito e em acolhimentos institucionais e já beneficiou 6.933 crianças de 5 a 11 anos, o que representa 53% de cobertura vacinal com a primeira dose.

Já o público de 12 a 17 anos, já são 11.817 vacinados, com cobertura vacinal de primeira dose de 99,43% e com segunda dose de 73%. “Os resultados epidemiológicos do Crato refletem a importância da vacinação da população e o empenho dos trabalhadores da saúde”, comenta Marina Feitosa, titular da saúde municipal.

Últimas notícias