Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Corpo de Bombeiros do Ceará envia militares, cães e equipamentos para Petrópolis (RJ)


Cumprindo sua missão, conforme o lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) enviou, nesta sexta-feira (18), o reforço de militares, cães treinados e equipamentos cearenses para Petrópolis, no Rio de Janeiro. A cidade foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias, deixando vítimas feridas e mortas.

Ao todo, foram enviados seis militares, entre capitães, subtenentes e soldados. Na composição, constam especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Três cães também atuarão nas buscas no Rio de Janeiro. A composição deve regressar ao Ceará em 24 de fevereiro de 2022. Além dos militares, o CBMCE enviará equipamentos de alta geração para captação de escuta sísmica e acústica e uma câmera 360º.

O auxílio foi solicitado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, após o Governo do Ceará disponibilizar o apoio. Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a situação de Petrópolis. “Nossos bombeiros e profissionais da Defesa Civil estão de prontidão caso seja solicitado o reforço. Que Deus conforte as famílias das vítimas”, escreveu.


Últimas notícias