quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Assinada Ordem de Serviço para reforma da UBS do bairro do Rosário em Barbalha


A Prefeitura de Barbalha assinou nesta terça-feira (01), a Ordem de Serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro do Rosário. A unidade receberá novo piso, pintura, restauração do telhado e hidráulica e outros reparos. O valor do investimento é de R$ 67.011,01 e o prazo de execução da obra é de 180 dias.

A UBS do bairro do Rosário atualmente atende 900 famílias dos bairros do Rosário e Alto do Rosário, e conta com atendimentos de clínico geral e odontológico. Para a Secretária de Saúde, Sheyla Martins, esse é um momento significativo e importante para saúde barbalhense. “Entendemos que a atenção primária é o coração da saúde de todo o município. Toda adequação para que ela possa funcionar da melhor forma, principalmente para atender e acolher os profissionais de saúde e cidadãos”, disse.

Aline Oliveira, funcionária da UBS, se diz emocionada com essa novidade. “Fomos pegos de surpresa. Já passei por tantas gestões. essa é a minha terceira. E ainda não havíamos passado por uma reforma. Hoje esse momento tem outro gosto e sou muito grata por isso”, disse.

Além da reforma, o Prefeito Guilherme Saraiva destacou o investimento em outras áreas da saúde. “Precisamos de uma estrutura confortável e segura para os profissionais e pacientes. E essa reforma vem para contemplar esses dois públicos. Além disso, estamos agindo em outras áreas para melhorar a saúde do município, como na questão da aquisição de medicamentos e na realização de exames mais completos”, afirmou. Nos próximos dias, de acordo com o Prefeito, será anunciado um chamamento público que irá contemplar a realização de exames mais completos, consultas e cirurgias especializadas.

Também estiveram presentes, a Secretária de Saúde, Sheyla Martins, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Aroldo Castro, representantes da Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha e funcionários da Unidade Básica de Saúde do Rosário.

Últimas notícias