Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Assembleia Legislativa retoma sessões plenárias nesta quarta-feira com restrições sanitárias


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará retomará, nesta quarta-feira (02/02), as sessões plenárias. Devido à nova onda de casos do Coronavírus com a variante Ômicron, a Casa vai restringir o acesso ao plenário apenas a deputados e autoridades. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, fará um pronunciamento e o governador Camilo Santana entregará a mensagem anual ao Poder Legislativo. Ao final da sessão, haverá uma coletiva de imprensa no hall de entrada do Plenário 13 de Maio. 

O retorno às atividades legislativas seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. Será solicitada a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo e uso obrigatório da máscara. Repórteres previamente credenciados acompanharão a sessão pela Sala de Imprensa contígua ao Plenário. Entrevistas deverão ser realizadas no hall de entrada.

Mesa Diretora e Colégio de Líderes

Em reunião nesta terça-feira (01/02), a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes determinaram que as sessões plenárias continuarão de forma híbrida, às quartas e quintas-feiras, com acesso controlado e respeitando protocolos da portaria elaborada pela Primeira Secretaria da Casa. Também estão suspensas as solenidades e os eventos presenciais durante a primeira quinzena de fevereiro, além de controle do número de pessoas com acesso aos gabinetes.

O parlamentares definiram ainda a sanitização de todas as dependências da Casa. Os serviços disponibilizados ao público pela Assembleia continuam funcionando de forma virtual, dentre os quais: Procon, Departamento de Saúde, Casa do Cidadão, Escritório Frei Tito e Procuradoria Especial da Mulher.

Últimas notícias